A União Sportiva sofreu hoje o terceiro desaire em outros tantos encontros da Taça da Europa feminina de basquetebol, ao perder com as bascas do Lointek Gernika Bizkaia por 65-54, em Ponta Delgada.

Apesar de não ter tido uma única situação de vantagem em todo o encontro, a formação comandada por Ricardo Botelho conseguiu prolongar a incerteza quanto ao vencedor até ao quarto período, que entrou a perder por seis pontos (47-53).

A 7.53 minutos do final, a desvantagem das açorianas continuava nos seis pontos (50-56), mas, então, as espanholas conseguiram um parcial de 9-0, em pouco mais de quatro minutos, que ‘acabou’ com o encontro (50-65), com 3.39 para jogar.

Depois dos desaires no reduto das húngaras do CMB Cargo Uni Gyor (67-78) e na receção às também espanholas do Spar Citylift Girona (71-80), a União Sportiva continua, assim, no último lugar do agrupamento e com poucas hipóteses de chegar à fase seguinte.

Margaret Roundtree, autora de 23 pontos, com sete em oito nos lançamentos de campo e oito em nove em lances livres, foi a grande figura do conjunto basco, secundada por Valeriya Berezhynska (11 pontos, seis ressaltos e quatro assistências).

Na equipa da casa, que ao intervalo cedia por 30-37 e perdeu a batalha das tabelas (28 ressaltos, contra 37), destaque para Anna Seilund, que terminou o embate com 11 pontos, quatro assistências e três ressaltos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.