A equipa do Sul ganhou hoje a 20.ª edição do jogo 'All-Star' da Liga portuguesa de basquetebol, derrotando o Norte por 126-108 em jogo disputado no Pavilhão Municipal de Albufeira, somando agora os mesmos 10 triunfos do adversário.

Entrou mais forte o Sul, orientado por Iñaki Martin, que cedo criou uma vantagem confortável, revelando muita capacidade de finalização, seja no lançamento exterior ou debaixo do cesto, .

Com Micah Downs muito ativo no lançamento - somou 11 pontos nos quase 10 minutos em campo no primeiro período -, o Sul entrou para o segundo quarto a ganhar por 30-18.

O segundo período foi mais equilibrado - o parcial foi de 35-35 - com o Norte a meter mais velocidade nas transições e a aproximar-se no marcador num pavilhão lotado de jovens praticantes da modalidade.

Para tal, muito contribuiu o três em três, em lançamentos triplos, de Gregory Alexander, acabando, ainda assim, a equipa treinada por Norberto Alves por chegar ao intervalo a perder por 65-53.

A disponibilidade das duas equipas para o espetáculo, num jogo em que quase ninguém defendeu, prosseguiu no terceiro período, com Downs a mostrar estar a jogar para ser MVP (jogador mais valisoso), mas encontrando forte concorrência na equipa do Norte nos desempenhos de Alexander, Ellisor e Toney.

Com tanta pontaria afinada, o último quarto começou com 96-81 no marcador, mas a opção do Norte de (quase) só lançar de três pontos penalizou a evolução do marcador, acabando o Sul por sair vencedor (126-108).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.