Está oficializado o regresso da NBA no final do próximo mês de julho no complexo desportivo ESPN Wide World of Sports, em Orlando, na Flórida.

A organização da Liga Norte-Americana de Basquetebol explicou depois o formato da competição que irá decidir o campeão.

22 equipas irão participar na retoma da competição, sendo que cada uma delas irá realizar oito jogos na primeira fase, após a qual as sete melhores equipas seguem para os 'playoffs'.

A oitava vaga de cada confederação fica para o oitavo classificado se este tiver uma vantagem de mais de quatro jogos sobre o nono, caso contrário o 8.º e 9.º jogam entre si: para passar aos 'playoffs' a equipa que ficou em 8.º precisa de vencer apenas uma vez o 9.º, já o 9.º precisa de bater o oitavo por duas vezes para o ultrapassar.

Depois de escolhidas as oito equipas de cada conferência o playoff joga-se como habitualmente, à melhor de sete. As finais terminam no máximo a 13 de outubro.

Das 22 equipas participantes na conclusão da prova, 13 fazem parte da conferência oeste e nove da conferência este.

Os Toronto Raptors foram os últimos a conquistar o título de campeão da NBA, pela primeira vez na sua história, nas finais do ano passado frente aos Golden State Warriors. A equipa de Toronto venceu por 4-2, em junho de 2019.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.