A 22 minutos do final, os Clippers venciam por 19 pontos e pareciam ter a presença na final do Oeste assegurada, mas os Nuggets voltaram a mostrar que nunca desistem, vencendo por 13 pontos (111-98).

Já no quinto encontro, a equipa de Denver já tinha estado a perder por 15 pontos e conseguiu recuperar e salvar-se, pela primeira vez, da eliminação.

O sérvio Nikola Jokic foi o melhor jogador da partida, com 34 pontos, 14 ressaltos e sete assistências, com Jamal Murray a marcar 21 pontos.

Nos Clippers, Paul George (25 pontos e oito ressaltos) e Kawhi Leonard (25 pontos e oito ressaltos) não conseguiram conduzir os californianos para a final de Conferência, na qual já estão os Los Angeles Lakers.

No jogo sete, marcado para terça-feira, os Nuggets podem recuperar pela segunda vez de uma desvantagem de 3-1 nestes 'play-offs', depois de o terem conseguido frente aos Utah Jazz na primeira ronda.

Os Clippers, que nunca estiveram numa final de Conferência, procuram evitar a quinta eliminação nas meias-finais, enquanto os Nuggets podem atingir pela quarta vez na final do Oeste, a primeira desde 2008/09.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.