Kawhi Leonard, ‘Jogador Mais Valioso’ (MVP) da final da edição 2018/19 da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), e Paul George, que foi um dos três candidatos a MVP da fase regular, foram hoje oficializados pelos Los Angeles Clippers.

Os Clippers completaram a troca com os Oklahoma City Thunder, contratando George em troca de Shai Gilgeous-Alexander, Danilo Gallinari e cinco primeiras escolhas do ‘draft’, de 2022, 2024 e 2026, e mais duas adquiridas aos Miami Heat, de 2021 e 2023.

Os Thunder ficam ainda com o direito de trocarem com os Clippers as escolhas de primeira ronda de 2023 e 2025.

“Quando temos a oportunidade de conseguir um jogador deste calibre, fazemos o que podemos para o conseguir”, disse o presidente dos Clippers, Lawrence Frank.

Por seu lado, e de acordo com a Associated Press (AP), Leonard assinou um contrato máximo de três anos, por 110 milhões de dólares (cerca de 97,8 milhões de euros), sendo que a última época (2021/22) é de opção do ex-jogador dos Toronto Raptors.

“Tê-lo do nosso lado é um privilégio tremendo e uma grande responsabilidade, que vamos levar muito a sério. A ambição dele, e a nossa, é lutar pelo título”, frisou Frank.

Leonard, que também foi o MVP da final de 2014, ao serviço dos San Antonio Spurs, e George podem ambos tornar-se agentes livres em 2021.

Também hoje, os Philadelphia 76ers oficializaram Tobias Harris, que renova contrato, e Al Horford, proveniente dos Boston Celtics.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.