A França levou a melhor sobre a Austrália e ficou com o último lugar no pódio do Mundial de Basquetebol que decorre na China. Ao intervalo a Austrália vencia por 30-21 em Beijing.

Os franceses venceram por 67-59, ficando assim com o bronze pela segunda vez consecutiva. Nando de Colo, que atua na Turquia, foi o melhor dos franceses, com 19 pontos, e foi ajudado por Nicolas Batum, autor de nove pontos, seis assistências e três ressaltos.

A formação australiana, que tentava conquistar a primeira medalha para a Oceânia, fazendo melhor do que a Nova Zelândia em 2002 (quarto lugar), chegou a liderar por 15 pontos (38-23 e 40-25) no terceiro quarto, mas não conseguiu aguentar a vantagem.

Este acabou por ser um jogo difícil para a Austrália, que liderou o marcador durante grande parte da partida, tal como tinha feito na meia-final frente a Espanha, onde claudicou na parte final, após dois prolongamentos.

Se no primeiro tempo os australianos tinham sido melhores, no segundo foram os franceses a estarem por cima, conseguindo um score de 25-13 no último período para assim ficar com o bronze no Mundial de basquetebol.

Os gauleses entraram para o quarto período apenas a perder por quatro pontos (46-42), depois de um parcial de 17-6, e dominaram os derradeiros 10 minutos, passando para a frente em definitivo (58-56) com um ‘triplo’ de Andrew Albicy, a 3.28 minutos do fim.

Nando De Colo, com 19 pontos, e Evan Fournier, com 16, foram os melhores marcadores do conjunto gaulês, enquanto Joe Ingles, com 17, e Patty Mills, com 15, lideraram os australianos.

Apesar da derrota, esta é a melhor prestação dos australianos, já que o anterior melhor registo tinha sido os quartos-de-final em onze participações em Mundiais.

Espanha e Argentina disputam a final.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.