No comunicado disponibilizado na página oficial dos "dragões" na internet, o FC Porto justificou a decisão de suspender a equipa sénior de basquetebol devido «à actual conjuntura federativa, à forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal e à atual situação económica».

Além de ter decidido suspender a sua equipa sénior de basquetebol, o FC Porto também decidiu «proceder à liquidação e dissolução da Futebol Clube do Porto - Basquetebol SAD» e vai iniciar o processo para convocar a assembleia-geral que permitirá essa dissolução, transferindo de seguida a atividade da modalidade para o Futebol Clube do Porto.

Os "dragões" vão ainda convidar o treinador espanhol Moncho Lopez, atual técnico do clube, para dirigir todo o basquetebol do clube e decidiram que a equipa de juniores vai utilizar a infraestrutura Dragão Caixa.

O FC Porto pretende ainda reunir, no mais curto espaço de tempo, todas as condições necessárias para retomar a atividade da equipa sénior de basquetebol, além de pretender reorganizar o projeto do basquetebol do clube com o objetivo de reforçar o contributo na seleção portuguesa.

Fonte da Federação indicou hoje que o FC Porto tinha falhado o prazo limite de inscrição na Liga portuguesa de basquetebol, pelo que vai ficar afastado da temporada 2012/2013.

O prazo de inscrição terminou, esta sexta-feira, às 18h00 e não deu entrada qualquer pedido de inscrição por parte da equipa dos “dragões”, finalistas na última temporada e campeões em 2010/11.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.