As autoridades norte-americanas já identificaram os corpos de Kobe Bryant e de outras três vítimas do acidente de helicóptero que no último domingo tirou a vida ao antigo basquetebolista norte-americano e a mais oito pessoas, na Califórnia.

Segundo a Associated Press, o corpo de Kobe Bryant foi identificado devido às impressões digitais recolhidas no local do acidente. Ara Zobayan, John Altobelli e Sarah Chester também viram as identidades serem confirmadas utilizando o mesmo método.

As restantes cinco vítimas mortais ainda não foram identificadas oficialmente pelas autoridades, mas sabe-se que pertencem a Gianna Bryant, Payton Chester, Christina Mauser e Alyssa Altobelli.

De acordo com Jennifer Homendy, do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos, o helicóptero baixou subitamente durante um minuto antes do embate. "Sabemos que foi um impacto muito forte, mas aparentemente o helicóptero estava inteiro quando embateu no solo", disse à 'Sports Illustrated'.

As investigações concluíram também que o helicóptero não dispunha de um dispositivo de prevenção de impactos, apesar de a sua instalação ter sido várias vezes recomendada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.