O poste português Cláudio Fonseca é reforço do basquetebol do Sporting, que marca o regresso do clube lisboeta à modalidade no escalão principal, do qual estava ausente desde 1995.

“É um prazer estar aqui, é uma felicidade... Sou sportinguista, é o clube do meu coração e não tenho palavras para descrever a oportunidade que me foi dada”, disse o jogador, de 30 anos, em declarações ao site oficial dos ‘leões’.

O Sporting anunciou a chegada do jogador, depois de duas épocas e meia no Benfica, clube a que tinha chegado em 2012/13 e pelo qual chegou também a ser emprestado aos espanhóis do Palma Air Europa.

Pelos ‘encarnados’, Cláudio Fonseca conquistou quatro campeonatos, quatro taças de Portugal, cinco supertaças, três troféus António Pratas e uma Taça da Liga e enfrenta agora um novo desafio na carreira.

“Vamos entrar com muita força, o projeto é muito bom e o objetivo é sempre vencer e não é por a modalidade regressar agora ao Sporting e por ser o 'ano zero' que isso não vai acontecer”, referiu Cláudio Fonseca.

Luís Magalhães, de 60 anos, que esteve no FC Porto, Ovarense, Portugal Telecom, Esgueira e Illiabum, além de Angola, assume o comando técnico no regresso dos ‘leões’ à modalidade.

O Sporting tem oito campeonatos nacionais conquistados, o último dos quais em 1981/82.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.