O Benfica emitiu esta sexta-feira um comunicado onde responde às críticas do FC Porto pelos incidentes verificados no Dragão Caixa, onde o clube da Luz conquistou na quarta-feira o campeonato nacional de basquetebol.

As imagens das alegadas provocações do treinador encarnado Carlos Lisboa aos adeptos dos dragões foram rebatidas na nota publicada no site oficial do Benfica.

Leia aqui na íntegra o comunicado «Enganam alguns, algum tempo»:

«A genética efetivamente define o carácter das pessoas. Mostrou ontem [dia 24] o Porto Canal a prova irrefutável que justificou toda a violência no Caixa Dragão. As “bárbaras” provocações de Carlos Lisboa foram exibidas e repetidas até à exaustão. Os restantes canais foram atrás, e reproduziram as “irrefutáveis” provas que as virgens ofendidas decidiram exibir, alguns com direito a lupa e ampliação. Esqueceram-se os responsáveis do Porto Canal de dizer uma coisa básica: que misturaram imagens do segundo jogo da Fase Final com imagens do quinto encontro. Imagens em que Carlos Lisboa reage ao maior provocador de todos, o treinador adjunto do FC Porto, com imagens dos festejos do título.»

Mas a “provocação” do segundo jogo não deu em nada, o jogo acabou sem violência e sem reparo. Já a provocação do quinto jogo, essa sim é inadmissível de aceitar, porque afinal de contas representava a perda do título nacional. Esta é que foi a maior provocação de todas.

O mais incrível é que ninguém questionou ver nas imagens – supostamente do mesmo jogo – árbitros diferentes. Efetivamente quando não se sabe ser sério não se consegue jogar limpo em nada. Uma questão de genética.»

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.