O FC Porto mantém-se 100 por cento vitorioso no principal campeonato português de basquetebol. Na noite desta sexta-feira, os comandados de Moncho Lopez derrotaram fora a Oliveirense, bicampeã nacional, por 81-71, em jogo da 9.ª jornada da prova.

No Pavilhão Dr. Salvador Machado em Oliveira de Azeméis, o FC Porto foi para o intervalo com onze pontos de vantagem (44-33). João Soares (18 pontos e sete ressaltos) e Max Landis (16 pontos) evidenciaram-se na equipa de Moncho López. Marc-Eddy Norelia (17 pontos) e José Barbosa (15 pontos) forma os melhores da Oliveirense.

Esta foi a nona vitória em outros tantos jogos para o FC Porto, que assim lidera a prova de fora invicta. Já a Oliveirense, que visita o Sporting no próximo domingo, sofreu a segunda derrota na prova.

No outro jogo desta sexta-feira, o Sporting 'cilindrou' fora o Barreirense por 95-43. O norte-americano Jabari Mcghee, anotou quase metade dos pontos da turma do Barreiro (21) mas a era luta de um homem só frente a um conjunto com outros argumentos.
James Ellisor (17 pontos) e Pedro Catarino (14) destacaram-se no Sporting.

Os 'leões' são segundos na prova, com oito vitórias e uma derrota.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.