O Benfica, mesmo desfalcado de Micah Downs e Damian Hollis, somou hoje na receção ao Inter de Bratislava (77-68) a terceira vitória em três jogos no Grupo A da FIBA Europe Cup de basquetebol, reforçando a liderança.

Com este resultado, os ‘encarnados' passam a somar seis pontos, contra quatro dos seus três adversários, pois também já tinham batido PVSK Veolia e ZZ Leiden, formações que, como os eslovacos, somam um triunfo e duas derrotas. Passam os dois primeiros.

A formação de Carlos Lisboa até teve uma entrada em falso, tendo o Inter Bratislava beneficiado de três ‘triplos' logo nos primeiros três minutos, arrancando para uma vantagem que chegou a ser de 12 pontos (4-16).

Os ‘encarnados’ ainda reduziram a diferença para seis pontos (10-16) no final do primeiro parcial e deram a volta ao marcador no segundo, com Gonçalo Delgado e Toure' Murry em destaque, ao marcarem sete pontos cada.

Um parcial de 17-2 passou o resultado de 16-23 para 33-25, a 58 segundos do intervalo, que chegou com os vice-campeões nacionais a vencer por sete pontos (34-27), mesmo perdendo mais um elemento, o ‘capitão’ Tomás Barroso, que se lesionou.

No terceiro período, o Inter ainda se recolocou a cinco pontos (34-29) e só perdia por seis (43-37) a quatro minutos do final do terceiro período, mas, então, o Benfica teve o seu melhor período, ‘coroado’ com um parcial de 16-0.

Com tudo a correr bem, num festival de ‘triplos', afundanços e desarmes de lançamento, o Benfica fechou o terceiro quarto a vencer por 19 pontos (59-40).

Talvez pensando que o assunto estava arrumado, a equipa de Carlos Lisboa relaxou e o Inter colocou-se a sete pontos, com 3.42 minutos para jogar, valendo então ‘triplos’ consecutivos de Betinho Gomes e Fábio Lima (três em três).

Toure' Murry, com 17 pontos, 10 assistências e quatro ressaltos, foi o MVP do encontro, bem secundado no Benfica por Betinho Gomes (14 pontos e 10 ressaltos). Do lado do Inter Brastilava, destaque para Michal Batka, com 15 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.