O Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino e a Taça de Angola foram suspensos por tempo indeterminado, no âmbito do cumprimento da medida de prevenção do Ministério da Saúde sobre o Covid-19.

A informação foi avançada à Angop pelo diretor de provas da federação angolana da modalidade, Tony Sofrimento, tendo adiantado que a medida será levantada com a normalização da situação.

A quinta jornada da quarta volta do campeonato nacional estava prevista para este fim-de-semana.

A quarta ronda encerrou na passada terça-feira, com vitória do Petro de Luanda sobre o 1º de Agosto, por 99-94.

Os "tricolores" lideram a prova, com 49 pontos, seguidos dos "militares", com 44.

Já a nível da Taça de Angola, a meia-final estava programada entre 9 e 11 de Abril, e reserva os jogos Interclube-1º de Agosto e Petro de Luanda-Lusíadas.

Outras federações desportivas nacionais também seguiram as orientações do Ministério da Saúde, como a Natação, Xadrez, Desportos Motorizados e Boxe, devido à propagação do coronavírus (COVID -19) pelo mundo. A Federação de Futebol, apesar de não suspender o Girabola, orientou para que os jogos fossem realizados à porta fechada.

Angola ainda não registou nenhum caso positivo do novo Coronavírus, causadora do Covid-19, uma pandemia que já infectou mais de 151 mil pessoas em todo o mundo, com mais de 5.700 mortes em mais de 137 países.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.