Os antigos basquetebolistas Joaquim Gomes 'Kikas' e Miguel Lutonda, ambos do 1.º de Agosto, foram este sábado os grandes protagonistas do primeiro dia do jogo das estrelas (All Star Games) que teve lugar no Pavilhão principal da Cidadela com assistência de quatro mil espectadores.

Num recinto com a capacidade para 12 mil espectadores, na chamada "partida das gerações", o extremo base Miguel Lutonda, apesar de a sua equipa ter perdido por 72-78, frente à formação liderada pelo seu contemporâneo, Joaquim Gomes 'Kikas', levou os adeptos a recuarem no tempo com a sua performance, ao marcar quatro triplos de oito tentativas, saindo assim como melhor marcador do desafio, com 19 pontos.

O também considerado general pelos adeptos agostinos partilhou a equipa com o antigo triplista do Petro de Luanda, Victor de Carvalhão, que evidenciou as suas qualidades ao tentar cinco triplos e a converter dois, fazendo um total de 12 pontos.

Já o poste Kikas Gomes, que por duas ocasiões foi o Jogador Mais Valioso (MVP) no Afrobasket 2007 e 2009, com vários afundanços e cinco ressaltos, sendo três defensivos e dois ofensivos (7 pontos), contribuiu levar a melhor na partida deste primeiro dia.

Na outra partida, que envolveu celebridades, a equipa capitaneada pelo humorista Calado Show venceu a do músico Fábio Dance, por 45-36.

A grande festa do Pura All-Star Games e parceiros prossegue este domingo pelas 16 horas no mesmo recinto, com o jogo das Estrelas, jogadores que atuam no campeonato, os amigos de Carlos Morais (Petro de Luanda) e de Edson Ndoniema (1.º de Agosto) e o concurso de Skill Challenge (dribles e habilidades), desafio de Smash (afundanços) e de triplos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.