O presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Lamine Diack, chega hoje à Cidade da Praia para uma visita de cinco dias às ilhas de Santiago e Sal, a convite da Federação Cabo-verdiana de Atletismo.

Trata-se de um acontecimento inédito para o desporto cabo-verdiano e, para os dirigentes da Federação cabo-verdiana, “ficará na história”, receber “a mais alta figura do atletismo mundial”, alegando que terá impacto para o futuro desta modalidade a nível do país.

Enquanto presidente da IAAF, Lamine Diack co-financiou com 60 mil dólares a primeira e única pista de tartan edificada em Cabo Verde, na ilha do Sal, no Estádio Marcelo Leitão.

Na mesma linha, o secretário-geral da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, Alfa Djaló, afirma que está em aberto um possível apoio da IAAF em materiais e equipamentos especializados para o adequado apetrechamento da pista em apreço, condição “sine qua non” para receber competições de índole internacional.

Da agenda do trabalho desta visita constam, de entre outros, visitas de cortesia ao primeiro-ministro, ao autarca do Sal, às Aldeias Infantis SOS e uma deslocação à Cidade Velha e ilha do Sal, para além da participação na V edição da Corrida da Liberdade, 13 de Janeiro, na Cidade da Praia, enquanto convidado de honra.

Lamine Diack tem ainda agendado uma visita ao estádio nacional em construção, em Achada São Filipe, na capital, e à pista de tartan no Sal. 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.