Três atletas da Emicela Team Cabo Verde vão representar o país no Trail Acantilados del Norte , que se realiza a 23 de Março, nas ilhas Canárias, na distância dos 23 quilómetros.

Ao que apurou a Inforpress, a “Emicela Team Cabo Verde” vai inscrever os atletas Kueny Miranda, Jadson Ribeiro e Nélson Gil Fortes, três atletas habituados a ter boas prestações nas provas internacionais de trais.

O Trail Acantilados del Norte realiza-se na ilha de la Palma e vai ser concorrido tanto em provas individuais como por equipas.

É apontado como uma das corridas de trails mais difíceis da Europa na sua distância.

A prova vai ser disputada com uma altitude máxima de 600 metros acima do nível do mar e um mínimo de 10 metros, com uma diferença acumulada de mais de 4000 metros.

Refira-se que o atleta internacional cabo-verdiano Kueny Miranda venceu em Janeiro a X edição da Artenara trail, também nas Ilhas Canárias, na distância dos 16 quilómetros, com o tempo de 01 hora, 25 minutos e 11 segundos.

O atleta dos Mosteiros, ilha do Fogo, partilhara o pódio com os espanhóis Alberto González (01:26:41) e Esau Delgado (01:30:27).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.