A ilha de Santo Antão voltará a receber, em setembro, uma das etapas da segunda edição da Cabo Verde Triangle Trail, que já está em preparação, por parte da organização do evento desportivo, turístico e de aventura.

Uma nota da organização explica que já está “em marcha” a preparação da segunda edição da Cabo Verde Triangle Trail, agendada para os dias 06, 09 e 12 de setembro deste ano, sendo Santo Antão uma das ilhas que vão acolher a prova.

A primeira edição de Cabo Verde Triangle Trail, que teve lugar em outubro de 2019, nas ilhas de Santiago, Fogo e Santo Antão, foi considerada um “sucesso”, pela organização deste evento desportivo, turístico e de aventura, que reuniu 750 participantes de oito nacionalidades e envolveu, na sua produção, seis municípios e mais de 90 voluntários.

O cabo-verdiano Nelson Fortes (masculinos) e a portuguesa Carla André (femininos) sagraram-se vencedores do conjunto das três etapas na modalidade Extreme (33 quilómetros) enquanto Luciano Gonçalves, Cabo Verde (masculinos) e Isabelle Traeger, França (femininos) venceram na modalidade trail curto (17 quilómetros).

A chamada “ilha das montanhas” recebeu a terceira e última etapa, a “prova rainha” do circuito.

O evento, organizado pela In Totum, uma empresa vocacionada para a promoção de projectos e eventos, tem como propósito promover Cabo Verde como um destino de trail/run, já que o país reúne todas as condições para a prática desta modalidade e, ao mesmo tempo, traz ao arquipélago visitantes/atletas de várias nacionalidades, fomentando o turismo e a economia locais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.