O Desportivo da Praia revalidou o título de campeão de Cabo Verde em andebol masculino, ao vencer o Atlético de São Vicente por 29-28, na final realizada na noite de sábado no pavilhão desportivo Vává Duarte.

Naquela que foi uma autêntica reedição da final do ano transato, entre os campeões das regiões desportivas de Santiago Sul e São Vicente, a equipa “militar” da Cidade da Praia voltou a sair-se melhor no confronto para revalidar o título.

Com esta vitória pela vantagem mínima, o Desportivo fez o pleno ao alcançar quatro vitórias em tantas outras partidas deste campeonato nacional, sendo duas na fase de grupos, uma nas meias-finais e outra na final, ao passo que o Atlético encaixou a sua única e fatal derrota, contra três triunfos.

Já no embate para a atribuição do terceiro lugar, os campeões regionais da Boa Vista, RBS, confirmaram o estatuto da equipa sensacional deste campeonato, ao bater a Académica do Sal por 33-28.

Com esta vitória, o Desportivo da Praia, junta-se à equipa feminina do ABC, também da Cidade da Praia, como campeões de Cabo Verde da presente temporada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.