O campeonato nacional de andebol inicia na próxima terça-feira, dia 18, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, contando com a participação de nove equipas divididas em três grupos.

De acordo com o calendário, divulgado este sábado pela Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), a prova arranca com o embate entre Atlético, de São Vicente, e Kapa Cobra, da ilha do Sal.

Segundo o presidente da FCA, Nelson Martins, as equipas vão estar divididas em três grupos, sendo que os primeiros de cada poule passam às meias-finais, acompanhadas com o melhor segundo lugar.

O campeonato vai contar com a representação de nove equipas das diferentes regiões desportivas do país, tendo o Desportivo da Praia como defensor do título de campeão de Cabo Verde.

Nelson Martins esclareceu que o Desportivo da Praia, como equipa campeã de Cabo Verde “leva por direito” a Associação Desportiva ABC, como campeã do regional de Santiago Sul.

Desportivo da Praia e ABC, também da capital, assim como representantes das regiões desportivas de São Vicente, Sal, Boa Vista, Santo Antão, Maio, Fogo e Santiago Norte, são as agremiações que vão participar nesta competição.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.