A equipa masculina do Desportivo da Praia defronta sexta-feira, às 14:00, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, o Zamalek (Egipto), no jogo de abertura da liga dos campeões africanos de clubes em andebol.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), a cerimónia de abertura do evento está marcada para às 17:00, do mesmo dia, para logo de seguida às 18:00, a equipa masculina do Atlético defrontar os Reds Stars, da Costa do Marfim.

Já a formação feminina do Atlético do Mindelo, tem a sua estreia marcada na competição para a próxima quarta-feira, 09, às 12:00, ante a formação do Evabuka (DR Congo), no polivalente do Bairro Craveiro Lopes.

A organização informa que até hoje todas as equipas participantes vão estar na Cidade da Praia, para se juntarem à DGSP (feminino) do Congo e a Widad Smara (masculino) do Marrocos, que já se encontram no país deste terça-feira, 01.

De acordo com o sorteio realizado no Níger, a equipa masculina do Desportivo da Praia integra o grupo B, juntamente com as formações do Zamalek (Egipto), Widad Samara (Marrocos), FAP (Camarões) e Etoile (RD Congo).

O outro representante masculino, o Atlético do Mindelo, ficou na poule A, com as equipas de Sporting Clube (Egipto), Interclube (Angola), JSK (RD Congo) e Red Star (Costa do Marfim).

Nos femininos, o Atlético do Mindelo vai defrontar as equipas do Petro de Atlético (Angola), Abo Sport (RD Congo) e Evakuca (Congo), no grupo B.

Já o grupo A é composto pelas formações de Primeiro Agosto (Angola), DGSP (República do Congo), HC Hertage (RD Congo), FAP (Camarões) e Bandama (Costa do Marfim).

O torneio, a realizar-se de 04 a 14 de Outubro, vai contar com a participação de 19 equipas, 10 masculinos e nove femininos e vai ser disputado no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte e no polivalente do Bairro Craveiro Lopes.

As equipas do Atlético (masculino) e Amarante (feminino), ambas de São Vicente, participam como campeãs de Cabo Verde, enquanto que o Desportivo da Praia (masculino) na qualidade de vice-campeão nacional.

Cabo Verde foi escolhido em 2018 para acolher este 41º Campeonato Africano de Clubes Campeões de Andebol, depois de uma visita do vice-presidente da CAHB, que concluiu positivamente sobre as condições do país para acolher o evento.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.