O FC Porto está muito perto de se sagrar campeão português de andebol. Os azuis-e-brancos defrontam o Madeira SAD esta terça-feira no Funchal e, em caso de triunfo, fazem a festa do título de campeão nacional, depois da derrota do Sporting com o Águas Santas.

Os comandados de Magnus Andersson podem fazer a festa a uma jornada do fim, aproveitando da melhor maneira a escorregadela do Sporting no terreno do Águas Santas. Os 'leões' perderam em casa da formação da Maia por 29-28, na oitava jornada da fase de apuramento do campeão. Na derradeira jornada recebem o FC Porto.

Os azuis-e-brancos cheguem a Madeira moralizados pela excelente campanha na Taça EHF, onde fizeram história, ao chegarem à final-four pela primeira vez. O FC Porto perdeu na meia-final com o Fusche Berlim por 24-20, equipa que viria a vencer a prova. Mas os 'dragões' levaram a melhor sobre os dinamarqueses do Holstebro por 28-26 e ficaram com o terceiro posto.

Mesmo que perca com o Madeira SAD, o FC Porto ainda pode voltar a perder o jogo jogo da ronda seguinte e mesmo assim chegar ao título, se depois vencer o último encontro em casa. Para isso não pode perder por mais de cinco golos frente ao Sporting no Pavilhão João Rocha, já que na primeira volta bateu os 'leões' por 32-27 no Dragão Caixa. Na última jornada o FC Porto recebe o Benfica e o Sporting joga fora com o Madeira SAD.

Ainda nos jogos desta oitava jornada, o Benfica bateu o Belenenses no Restelo por 34-23 e ficou a ponto do Sporting.

Comanda o FC Porto com 58 pontos (tem menos um jogo), mais três que o Sporting e mais quatro que  Benfica.

O campeão de Portugal apura-se para a Liga dos Campeões, o segundo e terceiro colocados vão jogar a Taça EHF. O 4.º colocado será relegado para a Taça Challenge.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.