Os torneios de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, entre os quais o que deveria disputar a seleção portuguesa, em Paris, foram adiados para junho, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje a Federação Internacional de Andebol (IHF).

Portugal deveria discutir entre 17 e 19 de abril, com Croácia, Tunísia e a anfitriã França, as duas vagas no respetivo grupo para Tóquio2020, tal como aconteceria na mesma data com os outros dois agrupamentos no setor masculino, organizados na Noruega e na Alemanha.

Os três torneios de apuramento no setor feminino, que estavam agendados para o período entre 20 e 22 de março, em Espanha, Hungria e Montenegro, também foram adiados para junho, em datas a anunciar mais tarde pela IHF.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.100 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.