O Colégio Gaia conquistou hoje o terceiro título de campeão nacional feminino de andebol, ao vencer por 29-25 o Madeira SAD, no terceiro jogo da final do ‘play-off’, disputado no Funchal.

Na visita à Madeira, a formação de Vila Nova de Gaia fechou a decisão com um agregado de 3-0, depois de também ter batido o campeão em título e recordista de troféus (14) nas duas primeiras partidas, por 30-28 e 30-19.

A equipa liderada por Paula Marisa Castro chegou ao intervalo a vencer por 17-13 e, apesar da reação do Madeira SAD no segundo tempo (22-21), não cedeu até final e ‘roubou’ o título que lhe tinha escapado na final da temporada passada, precisamente frente às madeirenses.

“Trabalhámos para isto, para aqui chegar e conseguir ser campeãs nacionais. É sempre indescritível ser campeão nacional, muito mais aqui na Madeira, é fantástico, porque o Madeira SAD foi campeão nacional durante anos e anos e o Colégio andou sempre em segundo. Este ano, fomos mais fortes”, afirmou a treinadora do Colégio Gaia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.