A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, dois votos, do CDS e do PSD, de louvor pela conquista pela seleção portuguesa do torneio europeu de andebol em cadeira de rodas.

Esta vitória "é o corolário do trabalho que tem vindo a ser feito desde o início do projeto, em 2009, e que representa um exemplo de integração pelo desporto e de impulso a nível nacional para prática da modalidade", lê-se no texto do CDS aprovado por unanimidade.

O PSD elogiou a Federação de Andebol de Portugal e, "muito em especial, todos aqueles que integraram a seleção nacional de andebol em cadeira de rodas, que superando todas as limitações e dificuldades, conquistaram este título" para Portugal.

Em 02 de dezembro, Portugal venceu o torneio europeu de andebol em cadeira de rodas, ao derrotar na final a equipa da Croácia por 20-7.

Ao intervalo da final, a equipa mista portuguesa, que no sábado já tinha vencido a Croácia na segunda jornada do grupo (18-15), vencia por 10-2.

Portugal fechou assim o torneio com quatro vitórias, pois para garantir presença na final impôs-se à Holanda, por 12-9, à Croácia, por 18-15 e à Hungria por 14-3.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.