A Noruega isolou-se hoje na liderança do grupo II da ronda principal do Euro2020 de andebol e ficou muito perto de garantir o apuramento para as meias-finais, ao superar a Suécia, em Malmö, no encontro da segunda jornada.

No desafio entre as duas anfitriãs, a vice-campeã mundial Noruega foi mais forte na Arena de Malmö (23-20), apesar da Suécia ter sido ligeiramente superior no segundo tempo, mas, ainda assim, insuficiente para deixar a última posição da ‘poule’, ainda sem pontos, menos dois que Portugal e Islândia, que hoje bateu, precisamente, a equipa das ‘quinas’, por 28-25.

O central Sander Sagosen, o melhor marcador do Campeonato da Europa, com 42 golos, voltou, mais uma vez, a comandar a Noruega, juntamente com o seu guardião Bergerud, com 13 decisivas defesas.

Os noruegueses são, agora, primeiros, com seis pontos, seguidos da Hungria, que superou de forma surpreendente a Eslovénia, por 29-28, resultado que deixa as duas seleções com quatro pontos e em boa posição para estar entre as quatro melhores seleções.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.