O guarda-redes Gustavo Capdeville vai estrear-se no sábado no Euro2020 de andebol e o pivô Tiago Rocha terá nova oportunidade no jogo com a Alemanha, de atribuição do quinto e sexto lugares, revelou hoje o selecionador português de andebol.

Paulo Pereira adiantou que será Humberto Gomes, guarda-redes suplente nos sete encontros disputados no torneio, e o ponta esquerdo Fábio Vidrago que ficarão de fora do lote de 16 jogadores que vão defrontar a Alemanha, na Tele2 Arena, em Estocolmo, a partir das 16:00 (15:00 em Lisboa).

"Tinha dito ao Tiago [Rocha]: prepara-te, porque o mais certo é voltares a entrar na lista. Mas tínhamos de ter o jogo do quinto e sexto. Foi um capitão excecional todo este tempo, um exemplo a seguir. Tinha de entrar. Era obrigatório, nem que saísse eu", observou Paulo Pereira.

Para o treinador, Tiago Rocha "continua a ser um dos melhores pivôs portugueses" e merece mais uma oportunidade, depois se ter estreado frente à Suécia, em partida da jornada inaugural da ronda principal, que Portugal venceu por 35-25 e que "vai ficar para a história do andebol".

Tiago Rocha, um dos ‘capitães' de Portugal no Euro2020, integrou a lista final de convocados para a edição de 2004, na Eslovénia, mas não chegou a ser utilizado e só na sexta-feira passada disputou o primeiro jogo numa grande prova internacional, tendo contribuído com dois golos para o triunfo sobre a Suécia.

Capdeville é o único atleta no grupo de 18 convocados por Paulo Pereira que ainda não foi utilizado na competição e, ao contrário de Tiago Rocha - que esteve sentado no banco de suplentes em mais dois jogos -, nem sequer integrou as convocatórias dos sete encontros disputados por Portugal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.