O lateral esquerdo André Gomes está recuperado da microrrotura na coxa direita e vai jogar na terça-feira na importante partida com a Eslovénia, da ronda principal do Euro2020, revelou hoje o selecionador português de andebol.

"Já vai jogar. Finalmente. Ontem [domingo], não quisemos arriscar, porque poderíamos perdê-lo para o resto da competição. Ele sente-se bem e acho que está a 100%", informou Paulo Pereira, em Malmö, cidade sueca que é anfitriã do Grupo II da segunda fase do torneio continental.

De acordo com o treinador, o "jogo da Eslovénia é excecional para o André", em função das características do adversário e do jogador, cuja lesão muscular na coxa o impediu de participar nos dois encontros anteriores, com a Suécia (vitória por 35-25) e a Islândia (derrota por 28-25).

"É sempre muito chato não poder ajudar a equipa. Estar a sofrer do lado de fora e não poder fazer nada contra isso, mas amanhã [terça-feira] já vou conseguir estar presente e ajudar ao máximo", afirmou André Gomes.

O lateral esquerdo admitiu que existe "maior nervosismo quando se está de fora", mas observou que a equipa "tem-se safado bem": "Acredito na equipa, no nosso talento, qualidade e vontade de ganhar", reforçou.

Portugal, quarto classificado do Grupo II da ronda principal do Euro2020, com dois pontos, defronta na terça-feira a Eslovénia, segunda posicionada, com quatro, em jogo da terceira jornada, com início às 16:00 (15:00 em Lisboa), na Arena Malmö.

O agrupamento, no qual os dois primeiros se apuram para as meias-finais, é liderado pela Noruega, com seis pontos, que defronta a Islândia (quinta, com dois pontos), enquanto a Hungria, que ocupa o terceiro posto, com quatro pontos, joga com a anfitriã e lanterna-vermelha Suécia, ainda em branco.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.