A equipa de andebol do Sporting venceu esta quarta-feira o FC Porto por 26-23 em duelo referente à 18ª jornada do campeonato. Apesar do triunfo no 'clássico' os 'leões' continuam na segunda posição a um ponto do FC Porto, mas com um jogo em atraso.

Foi com casa cheia, no Pavilhão João Rocha, que os 'leões' receberam o seu adversário direto na luta pelo título, para um clássico cheio de emoções. Diogo Branquinho inaugurou o marcador no reduto dos 'leões' mas rapidamente Ivan Nikcevic restabeleceu a igualdade no marcador. No entanto, a equipa de Magnus Andersson demonstrou-se com bastante vontade de levar de vencida a formação leonina e, através de um parcial de 3-0, passou a liderar o encontro, o que acabou por se manter durante todo o primeiro tempo, até à saída para o intervalo, quando Valentin Ghionea reduziu a diferença para três golos na conversão de um livre de 7 metros.

Já no segundo tempo, os pupilos de Hugo Canela foram conseguindo reduzir a margem dos dragões no marcador, chegando à diferença mínima por diversas vezes, até que, Edmilson Araújo estabeleceu a igualdade a 21 golos para minutos mais tarde Frankis Carol colocar o Sporting na liderança, a qual não largou até ao final do encontro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.