As equipas femininas de andebol do 1.º de Agosto e Petro de Luanda encerraram na noite de segunda-feira a fase regular do campeonato provincial de Luanda com um empate a 19 golos.

A partida de atraso é referente à sexta jornada e foi disputada apenas agora em função da cedência das jogadoras das duas equipas à seleção angolana, que esteve a competir no torneio internacional na Roménia, na última semana.

Num duelo com contacto físico permanente, as 'militares' conseguiram sair em vantagem ao intervalo por 10-8, ao beneficiarem de dois ataques consecutivos concretizados.

Na segunda parte, o 1.º de Agosto voltou a mandar no desafio, e coube a Magda Cazanga, já nos instantes finais, marcar o tento da igualdade e evitar a derrota para a formação do catetão.

O empate beneficia o 1.º de Agosto, que termina na liderança da prova, com 22 pontos, ao passo que as 'tricolores' são segundas, com 19.

As meias-finais da prova serão disputadas na próxima quinta-feira, no pavilhão Paulo Bunze, com o 1.º de Agosto a defrontar a Marinha de Guerra, às 17 horas. Mais tarde o Petro de Luanda vai medir forças com o 1.º de Agosto B.

A final está marcada para domingo, às 18 horas, no pavilhão principal da Cidadela.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.