O FC Porto conquistou esta segunda-feira pela primeira vez a UEFA Youth League depois de bater o Chelsea por 3-1 no estádio do Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, na Suiça. Fábio Vieira, Diogo Queirós e Afonso Sousa apontaram os golos dos dragões, enquanto Redan foi o autor do golo inglês.

No final do jogo, o treinador dos dragões Mário Silva deu os parabéns à sua equipa e lembrou que o FC Porto enfrentou adversários muito "superiores" nas competições que venceu em anos anteriores.

"Estou muito feliz, gostamos muito de ganhar. Já tinha tido o sabor de ganhar a Liga dos Campeões e uma Taça UEFA, agora foi o culminar. Não podia esperar melhor na minha primeira época. Tenho de partilhar a vitória com toda a estrutura. É uma vitória de todos. Partilhar o momento com o Rui Barros e o Sérgio Conceição, que também fazem parte. Acima de tudo, o FC Porto está de parabéns. Estamos a desenvolver um trabalho e agora materializámos esse trabalho. É importante para todos os escalões da formação. É importante acreditar que se trabalharmos conseguimos ter sucesso", disse o técnico em declarações à Eleven Sports no final do encontro.

Mário Silva lembrou ainda que "havia equipas superiores quando ganhámos a Liga dos Campeões e a Taça UEFA. Em 1987 igual, com o mister Villas-Boas também. Sabia que ia ser difícil, mas sabia que se acreditássemos era possível. E fomos. Culminou com esta grande vitória, não só destes jogadores mas de todos os que também ficaram em Portugal. A estrutura e o clube está de parabéns. É isto que queremos: fazer história. Fizemos história no nosso clube e no nosso país. Fomos os primeiros".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.