O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) felicitou hoje o FC Porto pela conquista por parte da sua equipa de sub-19 da UEFA Youth League, em Nyon, na Suíça.

“É com grande alegria que felicito o FC Porto pela brilhante conquista da Youth League, a mais importante competição do futebol de formação europeu ao nível de clubes", começou por dizer Fernando Gomes, em declarações à página oficial da FPF.

O líder federativo enalteceu o trabalho desenvolvido pelo clube 'azul e branco': "Servido por jogadores de inegável brilhantismo e talento, que contribuíram e contribuem para as excelentes prestações e sucessos das nossas seleções nacionais de formação, o FC Porto demonstrou, coletivamente, no mais exigente dos palcos, todo o trabalho, talento e qualidade do jovem jogador nacional e do futebol português."

"O sucesso de Portugal depende da aposta feita nos jogadores jovens e, ao longo dos últimos anos, eles têm provado que merecem inequivocamente essa aposta. Esta grande vitória internacional do FC Porto representa, acima de tudo, o culminar de um trabalho coerente, sério e de enorme qualidade feito pelo clube", acrescentou Fernando gomes.

O FC Porto tornou-se hoje na primeira equipa portuguesa a conquistar a UEFA Youth League, ao derrotar na final, disputada em Nyon, na Suíça, os ingleses do Chelsea por 3-1.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.