O FC Porto está nas meias-finais da UEFA Youth League pelo segundo ano consecutivo. Os jovens 'dragões ' eliminaram o Midtjylland da Dinamarca, ao vencerem no Olival por 3-0.

Os jovens de Marco Silva, antigo lateral esquerdo dos azuis-e-brancos, inauguraram o marcador logo aos 15 minutos, num golpe de cabeça do médio Ndiaye após cruzamento de Fábio Vieira.

Mais golos, só no segundo tempo e todos marcados por jogadores que estavam no banco. Afonso Sousa, filho de Ricardo Sousa e neto de António Sousa, todos ex-jogadores do FC Porto, aumentou para 2-0 aos 77 minutos. O criativo que entrara aos 74 no lugar de João Mário deu melhor sequência a um passe de Romário Baró na área.

O 3-0 é de Gonçalo Borges aos 89, nove minutos depois de ter entrado. O extremo foi lançado na direita, entrou na área e rematou forte para o 3-0.

Os 'azuis e brancos', que na temporada passada foram eliminados nas meias-finais pelos ingleses do Chelsea nas grandes penalidades, vão defrontar na fase decisiva, a disputar entre 26 e 29 de abril, no Colovray Sports Centre, em Nyon (Suíça), o vencedor do encontro de quarta-feira entre os alemães do Hoffenheim e os espanhóis do Real Madrid.

Ficha de jogo

Onze do FC Porto: Diogo Costa; Tomás Esteves, Diogo Queirós, Diogo Leite, Tiago Lopes; Angel Torres, Ndiaye, Fábio Vieira, João Mário; Taddeus Fomakwang e Romário Baró.

Suplentes do FC Porto: Meixedo, Tiago Matos, Pedro Justiniano, Vítor Ferreira, Gonçalo Borges, Afonso Sousa, Fábio Silva.

Onze do Midtjylland: Olafsson; Dyhr, Sery, Bloch, Giessing; Martis, Madsen, Jensen; Tengstedt, Abubakar, Isaksen.

Suplentes do Midtjylland: Thorsen, Hansen, Dawa, Sand, Dahl Bagger, Hannola, Andersen.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.