O Benfica está fora da Liga dos Campeões de sub-19. Os 'encarnados' foram eliminados pelo Montpellier de França por 2-1, num jogo onde até começaram a ganhar.

Os 'encarnados' apenas se podem queixar de si mesmos por não seguirem para os oitavos-de-final da prova. José Gomes teve a primeira das muitas perdidas do Benfica logo aos nove minutos, num lance em que o avançado não conseguiu aproveitar um erro do guarda-redes Amine Ichalalen.

Os campeões franceses também criaram situações de perigo perto da baliza de Celton Biai mas ao intervalo registava-se o 0-0.

Os três golos surgiram no segundo tempo. Primeiro por Tiago Gouveia aos 56 minutos, num remate de pés esquerdo, após passe de José Gomes

A formação campeã francesa empatou aos 72 por Vidal, num desvio de cabeça após livre de Adouyev. A reviravolta surgiu aos 80 minutos, agora por Adouyev, depois de um passe de Kasongo. Muito espaço na área para o remate colocado do jogador francês.

Nos minutos finais, os jovens 'encarnados' tentaram o tudo por tudo para chegar ao empate mas até foi o Montpellier a criar a grande oportunidade de golos nos minutos restantes mas Celton Biai travou o remate de Robert.

Os jogos desta ronda (entre os campeões que não estiveram na fase de grupos e os segundos colocados de cada um dos grupos) confirmaram o apuramento do Dínamo Zagreb, Hertha Berlim, Midtjylland, Chelsea, Dinamo Kiev e Tottenham, além do Montpellier. Foram eliminados nesta ronda o PSG, Mónaco, PAOK, Lokomotiv Moscovo, Juventus e AS Roma.

Além destes, as seguintes equipas estão na próxima fase: FC Porto, Ajax, Atlético Madrid, Barcelona, Hoffenheim, Liverpool, Lyon, Manchester United, Real Madrid.

Sendo assim, o FC Porto é o único representante português nos oitavos-de-final da prova.

Ficha de jogo:

Onze inicial do Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Henrique Jocu, Úmaro Embaló, Tiago Dantas, Nuno Santos, Tiago Gouveia e Zé Gomes.
Suplentes: João Monteiro, Tavares, Nóbrega, Ramos, Ronaldo Camará, Csoboth e Matos.
Treinador: Renato Paiva

Onze inicial do Montpellier: Ichalalen, Ghilas, Vargas, Scordato, Vidal, Chotard, Badu, Vercruysse, Kasongo, Adouyev e Ammour.
Suplentes: Cozzella, Carbonero, Cidolit, Guilaine, Nassar Chouiter, Rouanet e Robert.
Treinador: Frédéric Garny

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.