O Sertanense vai jogar com o Benfica no Estádio Municipal de Coimbra no dia 18 de outubro (quinta-feira), às 20:45, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, informou hoje o clube da Sertã.

Na página oficial daquele clube do distrito de Castelo Branco, que disputa o Campeonato de Portugal, o Sertanense informa que "o jogo frente ao Benfica não se irá realizar no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, na vila da Sertã, passando então o jogo a ser disputado no Estádio Municipal de Coimbra", por alegados problemas com o estado do relvado.

Para a direção do clube presidido por Paulo Farinha, que defendia que o jogo se disputasse no campo de jogos Dr. Marques dos Santos, foi "com enorme tristeza" que foi anunciada a decisão.

"Após reuniões com todas as autoridades e entidades essenciais à realização do jogo, devido à 'falta de condições" do relvado do nosso estádio, não será possível levar a festa da Taça à nossa bela Vila da Sertã", pode ler-se na nota.

No comunicado, é referido que "a decisão é dolorosa e entristece toda a equipa e concidadãos da Sertã, mas não pode tirar o foco nesta competição, que passa pela elevação do clube e a elevação da Vila, mesmo que longe da terra", concluindo com o pedido de apoio dos adeptos para acompanharem a equipa até Coimbra, a cerca de 80 quilómetros de distância.

Na quinta-feira, em reunião do executivo camarário, o presidente do município da Sertã, José Farinha Nunes, já havia admitido que o Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos apresentava "problemas no relvado", que poderiam inviabilizar a realização do encontro naquele recinto, que tem capacidade para 7.600 espetadores.

Contactado pela agência Lusa, o treinador do Sertanense, João Manuel Pinto, afirmou que o relvado "está praticável", reconhecendo que "não é o Estádio da Luz", tendo feito notar que "é um relvado natural e está perfeitamente praticável".

O antigo defesa-central de Benfica e FC Porto explicou ainda que o jogo com o Sintrense, que estava previsto para domingo, foi adiado para "dar mais descanso ao relvado e se apresentar em ótimas condições", tendo antecipado que "seria uma pena" se o jogo não se disputasse na Sertã.

Este vai ser o primeiro embate entre as duas equipas, sendo que o Sertanense já defrontou três vezes o FC Porto para a Taça e perdeu sempre por 4-0 (em 2007/08 e 2008/09 na Sertã e em 2009/10 no Porto).

Para chegar à terceira ronda da Taça, o Sertanense, oitavo na Série C do terceiro escalão, eliminou Beneditense (2-0, na Sertã) e o 'vizinho' Vitória de Sernache (3-1, em Cernache do Bonjardim).

O Benfica, recordista de vitórias na Taça com 26 triunfos, visita o Sertanense nas vésperas de defrontar o Ajax, em Amesterdão, para a terceira jornada do grupo E da Liga dos Campeões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.