O Sporting perde ao intervalo no Complexo Desportivo do FC Alverca, com a equipa da casa em vantagem por 1-0.

O Alverca entrou sem medo e chegou com perigo à baliza de Max logo nos primeiros minutos, deixando o aviso aos visitantes.

O Sporting respondeu logo de seguida, com Luíz Phillype, na sequencia de um livre, a colocar a bola perto da baliza dos anfitriões.

Os 'leões' continuavam a carregar e a tentar chegar ao golo: Borja, do meio da rua mas com a mira desafinada, colocou a bola a rasar o poste esquerdo dos ribatejanos e Vietto de seguida tirou dois do caminho e obrigou João Victor a mostrar serviço.

Numa altura em que cheirava a golo 'leonino' quem marcou foi o Alverca.

Aos dez minutos, Alex Apolinário recebeu a bola, apanhou-se com muito espaço no meio e rematou para o fundo da baliza sportinguista, fazendo o primeiro golo da partida.

O Sporting tentava recuperar e passou grande parte da segunda metade dos primeiros 45 minutos no meio campo do Alverca, mas não conseguia criar oportunidades de golo com muita indefinição no momento final.

Quem criava mais oportunidades era mesmo o Alverca que se mostrava muito bem organizada em campo e ao minuto 45, esteve uma oportunidade de além de marcar, fazer um dos golos da época.

Erik de bicicleta quase fazia o segundo dos ribatejanos, mas uma grande defesa de Max evitou males maiores.

*Artigo atualizado as 21:45

 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.