Ambiente fantástico nos arredores do Estádio Nacional do Jamor, a poucas horas do início da final da Taça de Portugal. A mata do Jamor está pintado de azul, verde e branco, num ambiente onde reina a festa e o fair-play.

Enquanto não se abrem os portões, vão-se afinando gargantas, aconchegando o estômago e fazendo coreografias que serão utilizados mais logo, no apoio às equipas.

Há quem aproveite para descansar à sombra, outros tiram mesmo uma 'soneca', recuperando assim energias para mais tarde, quando o árbitro Jorge Sousa apitar para o início da partida.

Do lado dos adeptos portistas, que ficaram concentrados na entrada sul, muitos começaram a concentrar-se à porta três horas antes do início do encontro.

Num ambiente de festa, as grelhas continuam ligadas, a carne continua a ganhar cor e sabor. Nas mãos, reina a cerveja para ajudar a aguentar o calor e arrefecer as gargantas.

Há música para todos os gostos, num ambiente de muito fair-play, como presenciou a equipa do SAPO Desporto. Apesar de os adeptos dos dois emblemas estarem concentrados em pontos diferentes, há muitos adeptos do FC Porto junto dos do Sporting, que se concentram perto da entrada da maratona. No lado sul, o mesmo cenário, com os adeptos a trocarem ideias sobre o jogo, a época que agora termina e a que vem a seguir.

Até agora, nenhum incidente a registar. Há uma forte presença policial a garantir a segurança mas o que vai prevalecendo é a festa de uma prova única no futebol português.

O encontro entre FC Porto e Sporting tem início marcado para às 17h15 e poderá acompanhar tudo no SAPO Desporto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.