A final da Taça de Portugal está marcada para o dia 26 de maio de 2019, mas, mais uma vez, esta data pode vir a ser alterada devido às eleições europeias, que estão previstas para o mesmo dia.

É a quarta vez consecutiva em que esta situação ocorre, mas em declarações ao jornal 'Expresso', o secretário de Estado do Desporto da Juventude, João Paulo Rebelo, garantiu que "tem havido diálogos no sentido de criar condições para que se chegue a uma solução". Apesar disso, admitiu também não estar a par do problema, pois "não tinha consciência de que os dois eventos estariam marcados para o mesmo dia".

João Paulo Rebelo admitiu não saber qual a solução para este problema, mas afirmou que o objetivo "é que haja uma compatibilização entre as duas partes, para que as eleições decorram sem qualquer tipo de distração ou perturbação".

A Federação Portuguesa de Futebol enviou uma nota oficial ao jornal 'Expresso' em que garante que a final da Taça de Portugal do Jamor foi marcada no dia 4 de maio deste ano, enquanto as eleições europeias apenas foram agendadas no início do mês de dezembro.

No entanto, a FPF mostrou-se disponível para mudar a data da final do Jamor, mas apenas quando foram conhecidos os dois finalistas da competição, algo que deve acontecer em meados do mês de abril.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.