Marega esteve para entrar frente ao Moreirense, mas acabou por não sair do banco. Na segunda parte do encontro com o Moreirense, para a Taça de Portugal, os adeptos do FC Porto pediram a entrada do maliano, numa altura em que este estava a aquecer.

 

Num dos topos do estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, muitos adeptos do FC Porto gritaram: "Oh Conceição, mete o Marega".

Um momento que arrancou uma reação do jogador maliano. Já no banco, onde já estava Brahimi (saiu ao intervalo), o maliano lá aplaudiu o cântico, embora de forma tímida. O próprio Brahimi acabou por brincar com a situação, arrancando sorrisos a Marega.

Na sala de imprensa após o apito final, Sérgio Conceição comentou a situação, ele que mostrou algum desconforto pelo facto de os adeptos estarem a pedir a entrada de um jogador.

"Percebo que haja simpatia por um ou outro jogador, mas já viu se os adeptos começarem a pedir para o presidente entrar em campo? Sigo o meu caminho, tenho de seguir a minha ideia de jogo. Se fosse a seguir isso não fazia outra coisa a não ser ouvir a bancada", atirou.

A verdade é que Marega acabou por não entrar, por ter sentido uma dor na coxa. Conceição explicou a situação clínica do avançado maliano, assim como a de Brahimi, que deixou o relvado também com dores na coxa.

"O Brahimi estava com alguma fadiga muscular e foi melhor tirá-lo do jogo. Já o Marega, tinha acabado o jogo com o Vitória com algumas queixas, ficou no banco, quando pensei que podia ser uma solução, no momento em que começou a fazer a ativação para entrar, sentiu também fadiga na coxa de que se tinha queixado" , explicou o técnico.

O FC Porto venceu o Moreirense por 2-1 e vai encontrar o Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal.

Veja  resumo do jogo