Declarações de Silas, treinador do Belenenses SAD, na conferência de imprensa, após a derrota com o FC Porto.

"Faço um balanço muito bom do jogo. Foram nove alterações em relação ao último 'onze', com três estreias, uma linha defensiva totalmente nova. Vimos que todos os jogadores estão preparados para competir. Estou muito contente com isso.

Às vezes, um golo muito cedo puxa as equipas para trás, tenta-se defender o resultado, mesmo não tendo nada a ganhar nesta competição. Não era algo que eu pretendesse. Quando isso acontece, estando muito atrás, é difícil voltar à ideia inicial contra estas equipas.

Também houve algum azar. Quando mudámos o sistema, no momento das substituições, o FC Porto faz o golo, de livre. Isso condicionou um pouco a nossa estratégia. Gosto de marcar sempre, mas não tão cedo, porque os jogadores começam a meter-se mais atrás.

A nossa história com o FC Porto vai ser no Dragão, para a Liga. Aí vai ser uma história diferente.

Precisamos de [contratar] dois ou três jogadores. Precisamos de mais gente para nos ajudar, sobretudo na frente, onde há mais desgaste durante os jogos."

O FC Porto apurou-se para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao vencer 2-1 em casa do Belenenses SAD, em jogo da terceira jornada do grupo C da prova.

O Belenenses SAD cedo se adiantou no marcador, através de Reinildo, aos quatro minutos, mas a equipa de Sérgio Conceição, que somou a 16.ª vitória consecutiva em todas as provas, um recorde nos 'dragões', deu a volta ao marcador na segunda etapa, com golos de Marega (53) e de Tiquinho Soares (63), tendo o final do encontro sido vivido de forma intensa, já que o Desportivo de Chaves chegou aos 3-1 na receção ao Varzim e ficou a apenas um golo de vencer o grupo.

Nas meias-finais da prova, cuja 'final four' vai decorrer em Braga entre 22 e 26 de janeiro próximos, o FC Porto vai defrontar o Benfica, vencedor do grupo A, enquanto a outra meia-final vai ser disputada entre o Sporting de Braga, vencedor do grupo B, e o Sporting, que foi primeiro no grupo D.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.