Sandro Mendes falou da situação laboral de Silas no Sporting e a polémica sobre os níveis de treinador. O técnico do Vitória de Setúbal está na mesma situação do seu homólogo do Sporting, pelo que não pode dar instruções à equipa quando está no banco nem pode ir à zona de entrevistas rápidas.

Associação de Treinadores censura contratação de Silas: "Não está devidamente habilitado"
Associação de Treinadores censura contratação de Silas: "Não está devidamente habilitado"
Ver artigo

Sem querer entrar na polémica, o ex-jogador dos sadinos avisa que não poderá fazer o nível IV do curso de treinador se... não houver curso.

"Estou tranquilo e a fazer o que posso. Estou à espera que abram o IV Nível para o poder tirar. Se não houver curso nunca vou poder tirá-lo. Mesmo sabendo que me toca, mantenho-me à parte da polémica que anda por aí. Já agora, quero dar os parabéns ao Silas por ter dois jogos e duas vitórias no Sporting", disse Sandro Mendes, na antevisão do jogo com o Sporting da Covilhã, da 1.ª jornada da Taça da Liga.

Sporting reage a polémica sobre a contratação de Silas
Sporting reage a polémica sobre a contratação de Silas
Ver artigo

Sobre o jogo de sábado, o treinador de 42 anos quer vencer para estar na liderança do Grupo B e assim aproveitar o empate entre o Benfica e o Vitória de Guimarães.

"Preparámo-nos com máxima seriedade, empenho e trabalho. Sabemos que vamos encontrar uma equipa com qualidade e a prova disso é a posição que ocupa na tabela da II Liga. O Covilhã é uma boa equipa, com bons jogadores e bem orientado. Vai-nos causar muitos problemas, mas temos a ambição de tudo fazer para conquistar os três pontos. É importante ganhar para ficar na frente do grupo. Tanto Benfica como Vitória de Guimarães têm um ponto e certamente o Covilhã está a pensar da mesma maneira que nós: se ganharem também têm os três pontos. Por isso, será um jogo bastante complicado frente a uma excelente equipa", sublinhou.

O SC Covilhã- Vitória de Setúbal está marcado para às 16h00 deste sábado e pode ser acompanhado no SAPO Desporto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.