Tiago Teixeira, treinador-adjunto do Belenenses SAD, foi quem falou na zona de entrevistas rápidas, após a derrota frente ao FC Porto. O técnico elogiou a resposta dada por jogadores que não são utilizados habitualmente.

"Não ganhámos nem perdemos jogadores, porque desde o início que contamos com todos. Sabemos que temos um plantel muito forte, unido, com excelentes valores e hoje foi a prova disso. Estiveram em campo jogadores como o Gonçalo, o Cleylton, o Luís Silva, que estão habituados a jogar mais nos sub-23 e jogaram como se fossem os mais utilizados. Por isso, é uma aposta nossa e queremos fazer até ao fim", afirmou.

Um dos estreantes foi Gonçalo Tavares que jogou na lateral direita. O jovem jogador gostou da resposta da equipa frente ao FC Porto.

"Foi um jogo em que não tínhamos nada a perder. O treinador pediu para desfrutarmos, porque sabíamos que não podíamos ir mais longe nesta competição. Foi o que fizemos. Encarámos o Porto nos olhos e penso que foi um bom jogo da nossa parte. [A estreia] foi um grande palco para mim, contra uma das maiores equipas de Portugal e estou feliz por mim. Quero agradecer aos meus colegas porque me apoiaram desde o início e foi graças a eles que correu bem."

O FC Porto apurou-se para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao vencer 2-1 em casa do Belenenses SAD, em jogo da terceira jornada do grupo C da prova.

O Belenenses SAD cedo se adiantou no marcador, através de Reinildo, aos quatro minutos, mas a equipa de Sérgio Conceição, que somou a 16.ª vitória consecutiva em todas as provas, um recorde nos 'dragões', deu a volta ao marcador na segunda etapa, com golos de Marega (53) e de Tiquinho Soares (63), tendo o final do encontro sido vivido de forma intensa, já que o Desportivo de Chaves chegou aos 3-1 na receção ao Varzim e ficou a apenas um golo de vencer o grupo.

Nas meias-finais da prova, cuja 'final four' vai decorrer em Braga entre 22 e 26 de janeiro próximos, o FC Porto vai defrontar o Benfica, vencedor do grupo A, enquanto a outra meia-final vai ser disputada entre o Sporting de Braga, vencedor do grupo B, e o Sporting, que foi primeiro no grupo D.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.