Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, depois da vitória por 1-0 sobre o Santa Clara.

Análise ao jogo: "Estou muito satisfeito com a prestação da equipa. Era importante o coletivo funcionar. Os jogadores que têm poucos minutos podiam querer demonstrar o individual, mas todos jogaram como equipa e fizemos um bom jogo. Foram momentos de futebol de muita qualidade, respeitando a dinâmica e a estratégia. Os jogadores estão de parabéns, começamos bem a prova. Há miúdos com qualidade e que provaram que merecem estar no plantel."

Mbemba jogou em várias posições: "É muito difícil trabalhar isso. No início da construção de jogo ele [Mbemba] encaixava e era o terceiro homem da primeira linha de construção. Na segunda fase ele encostava na linha média, permitia aos laterais darem largura e profundidade. O Nakajima e o Baró tinham mais espaço interior e não ficavam tanto nas alas. Trabalhámos bem e foi tudo feito na perfeição devido às boas prestações individuais de cada um."

Aposta na Taça da Liga: "Olhamos com seriedade para esta prova. Sempre que entrámos em campo é para ganhar e hoje tivemos muita competência. Os jogadores com menos minutos vão percebendo o que é preciso para jogar no FC Porto. Desde que cheguei é o décimo jogo que faço na Taça da Liga pelo FC Porto e não perdi nenhum. Entrámos em todas as competições para ganhar. Somos competitivos e no final queremos

Um golo de Diogo Leite, em cima do intervalo, permitiu, esta quarta-feira, ao FC Porto vencer na receção ao Santa Clara por 1-0, em jogo da primeira jornada do grupo D da Taça da Liga de futebol. O tento do defesa-central dos 'dragões' surgiu aos 45+2 minutos, praticamente no último lance da primeira parte, tendo a equipa 'azul e branca' gerido depois a vantagem alcançada.

Em virtude de o outro jogo do grupo - o Casa Pia-Desportivo de Chaves - se disputar apenas em 16 de novembro, os 'dragões' são os primeiros líderes do agrupamento com três pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.