Alex Telles voltou a ser decisivo, ao servir Soares para a reviravolta frente ao Belenenses SAD no Jamor, em jogo da 3.ª ronda da fase de grupos da Taça da Liga. Na zona de entrevistas rápidas, o lateral brasileiro elogiou a histórica série de 16 vitórias seguidas do FC Porto.

Análise ao jogo: "Primeiro, muito feliz pela qualificação. Coincidentemente, esta partida tinha muitos objetivos para conquistar. O primeiro, passar para a final four, era o mais importante. E claro, entrar para a história do clube, com 16 vitórias consecutivas, é a recompensa do trabalho magnífico. Enaltecer cada um, desde fisioterapeutas, médicos, os que trabalham diariamente connosco. Isso fortalece o nosso trabalho."

Pensamento já nas meias-finais? "Pensar já no dia três, na Liga, jogo muito difícil nas Aves. Hoje também foi um jogo difícil, estamos de parabéns."

Meia-final com Benfica: "Vai ser mais um dérbi, jogo difícil, mas o nosso foco é no dia três, para que cada jogo possamos ter os nossos objetivos conquistados."

O que espera de 2019? "O que tivemos na época passada, conquistar títulos e vamos em busca disso. Que 2019 seja um ano maravilhoso para todos nós."

O FC Porto apurou-se para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao vencer 2-1 em casa do Belenenses SAD, em jogo da terceira jornada do grupo C da prova.

O Belenenses SAD cedo se adiantou no marcador, através de Reinildo, aos quatro minutos, mas a equipa de Sérgio Conceição, que somou a 16.ª vitória consecutiva em todas as provas, um recorde nos 'dragões', deu a volta ao marcador na segunda etapa, com golos de Marega (53) e de Tiquinho Soares (63), tendo o final do encontro sido vivido de forma intensa, já que o Desportivo de Chaves chegou aos 3-1 na receção ao Varzim e ficou a apenas um golo de vencer o grupo.

Nas meias-finais da prova, cuja 'final four' vai decorrer em Braga entre 22 e 26 de janeiro próximos, o FC Porto vai defrontar o Benfica, vencedor do grupo A, enquanto a outra meia-final vai ser disputada entre o Sporting de Braga, vencedor do grupo B, e o Sporting, que foi primeiro no grupo D.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.