Declarações de Micael Sequeira, adjunto de Rúben Amorim, à Sport TV, após a vitória do SC Braga frente ao Sporting, nas meias-finais da Taça da Liga.

Palavra para os adeptos: "Foi arrepiante estar aqui em baixo e sentir o apoio. Foram grandes e os jogadores corresponderam da melhor forma".

Análise ao jogo: "Fomos pacientes. O Sporting obrigou-nos a ser pacientes e conseguimos ao golo da melhor forma. No momento certo a bola entrou e conseguimos o que foi justo".

Braga ambicioso no jogo: "O Rúben arriscou tudo, fez tudo o que podia fazer. Queríamos ganhar nos 90 minutos. Conseguimos. O Braga não foi melhor, foi muito melhor do que o Sporting. Não ganhámos nada, foi apenas o passaporte para a final. Seja qual for o adversário, será forte. Contámos com os adeptos e inspiração dos jogadores para conseguir o troféu".

Expulsões e confusão no final: "Faz parte, é futebol. Foi emoção, nada de grave".

Tem alguma preferência na final? "Não. Seja quem for, será um adversário fortíssimo e temos de estar ao melhor nível".

João Novais em vez de André Horta: "São opções. O Rúben entendeu desta forma e correu muito bem. A dinâmica coletiva manteve-se, os jogadores foram brilhantes na interpretação".

Um golo de Paulinho em cima dos 90 minutos permitiu hoje ao Sporting de Braga apurar-se para a final da Taça da Liga de futebol, ao vencer o Sporting por 2-1, no primeiro jogo das 'meias', disputado em Braga.

Ricardo Horta adiantou os 'arsenalistas' logo aos oito minutos, tendo o Sporting igualado em cima do intervalo, por intermédio do central Mathieu, aos 44. Numa altura em que a decisão da partida parecia se encaminhar para as grandes penalidades, já depois de o Sporting ter ficado reduzido a 10 devido à expulsão de Bolasie, aos 60, o avançado Paulinho cabeceou para o 2-1, aos 90, garantindo a vitória à equipa bracarense.

O encontro ficou manchado nos instantes finais por uma altercação entre jogadores, depois da expulsão de Mathieu (90+4), tendo ainda sido expulsos o guarda-redes do Braga Eduardo e o jogador 'leonino' Eduardo, que se encontravam no banco das suas equipas.

Na final, agendada para sábado, o Sporting de Braga vai defrontar o vencedor da segunda meia-final, que opõe na quinta-feira o Vitória de Guimarães ao FC Porto, também em Braga.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.