Resumo do Jogo

O FC Porto conquistou, ontem, a sua 21.ª Supertaça de futebol, ao derrotar, em Aveiro, o Desportivo das Aves por 3-1, num encontro em que até esteve em desvantagem.

Um golo do brasileiro Falcão, aos 14 minutos, adiantou a equipa das Aves, detentora da Taça de Portugal, mas os 'dragões' não demoraram a reagir e igualaram aos 25, por intermédio do argelino Brahimi.

Na etapa complementar, o campeão nacional completou a reviravolta no marcador, primeiro com um golo do defesa uruguaio Maxi Pereira, aos 67, e depois através de um tento do extremo mexicano Corona, aos 84.

Momento do Jogo

O segundo golo em Aveiro, o do empate para os Dragões. Aos 25 minutos, numa boa combinação de Aboubakar com Brahimi, Beunardeau tentou fazer a mancha, mas o argelino colocou a bola por baixo das pernas do guarda-redes, fazendo o 1-1.  A partir daqui, o FC Porto parecia estar ainda à procura do golo do empate, mostrando muita determinação na conquista deste troféu.

A figura do jogo

Maxi Pereira: O responsável pela reviravolta no marcador, numa jogada de raça e propensão. Quase sem ângulo e numa boa assistência de Otávio, Maxi conseguiu rematar por entre as pernas do guarda-redes do CD Aves, fazendo o 2-1. O antigo jogador do Benfica transmitiu o espírito de experiência e decisivo aos Dragões nesta conquista.

O momento polémico

No segundo tempo, por volta do minuto 58, Herrera ficou a sangrar, depois de um lance com Jorge Fellipe. Luís Godinho nada assinalou, o que gerou muitos protestos por parte de Sérgio Conceição. O árbitro da partida não gostou e expulsou o treinador do FC Porto.

As vozes dos protagonistas

André Pereira: "É sempre um prazer jogar com este símbolo ao peito"

Corona: "A minha família diz-me sempre 'chuta, chuta'"

Herrera: "A minha cabeça está aqui, mas no futuro ninguém sabe o que pode acontecer"

Derley: "Lutámos do início ao fim, mas temos de dar mérito ao FC Porto"

José Mota: "Fiquei orgulhoso da minha equipa"

Tiquinho Soares: "Senti um estalo no adutor"

Brahimi sobre a saída: "Estou a desfrutar do FC Porto e nada mais"

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.