"Recentemente disse que, quando estava em Roma, coloquei Alisson, o melhor guarda-redes do mundo, no banco. Agora, na Juventus, o meu substituto é um dos melhores da história. A conclusão que tiro é a de que sou, provavelmente, o melhor do mundo e da história". As palavras são de Wojciech Szczesny mas, calma, o polaco estava a brincar.

Questionado se concordava com a escolha de Alisson, Ter Stegen e Oblak como os melhores guarda-redes do momento, o guardião polaco da Juventus 'torceu o nariz', em declarações à 'Przeglad Sportowy'

Mais a sério, Szczesny falou do privilégio que é trabalhar com 'Gigi' Buffon todos os dias.

"Partilhar o balneário com Gigi [Buffon] é uma experiência incalculável. É um bom movimento para a Juventus e para mim. A possibilidade de treinar com ele, falar, observar e compartilhar ideias não pode ser comprada. Estaria a ser parvo se não tirasse proveito disso. Estou encantado", comentou o guarda-redes polaco, que passou de suplente de Buffon para ser titular na Juventus, com o italiano agora no outro lado da barricada.

"Quando cheguei à Juventus, há dois anos, sabia que seria o substituto dele durante um ano. Agora voltou consciente do seu papel na equipa. O nosso relacionamento ainda é excelente", elogiou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.