O clássico romano e o regresso Maurizio Sarri a Nápoles, agora no comando da Juventus: a 21.ª  ronda do campeonato italiano termina no domingo com dois jogos de destaque e que prometem fortes emoções.

Sarri volta a Nápoles, onde já foi herói e vilão. Durante as três temporadas no comando do Napoli, o técnico construiu uma equipa que jogava um futebol vistoso e era adorado pelos adeptos do estádio San Paolo.

Depois, saiu para treinar o Chelsea e, muito pior para os napolitanos, assumiu em seguida a Juventus, a inimiga absoluta.

Na conferência de imprensa, em junho, Sarri, ausente devido a uma pneumonia do jogo da 1.ª volta em Turim, foi questionado sobre o regresso a Nápoles Nápoles.

"Se me aplaudirem será um gesto de amor, e se me vaiaram também será um gesto de amor", brincou.

Os aplausos são possíveis e as vaias prováveis, mas, além de Sarri, o Napoli precisa pensar em voltar a ter um rumo nesta temporada.

No 11.º posto, a equipa napolitana soma quatro derrotas em cinco jogos desde que o ex-jogador Gennaro Gattuso assumiu o cargo de técnico.

Já Sarri voltará ao estádio San Paolo como líder com a Juventus, com quatro pontos de vantagem sobre a Inter de Milão (2ª), que recebe o Cagliari no domingo.

"O Napoli é uma equipe forte. Conheço os jogadores e sei que têm grandes qualidades", declarou.

O outro grande duelo da jornada tem lugar algumas horas antes na capital, onde os rivais Roma e Lazio se enfrentam diante de mais de 60.000 espectadores.

O clássico entre os dois clubes romanos é sempre uma das grandes atrações da temporada italiana e este ano as duas equipas estão envolvidas na luta direta por um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões, com uma pequena vantagem para a Lazio.

A equipe de Simone Inzaghi ocupa o terceiro lugar, a dois pontos do Inter e a seis da Juventus, mas com uma partida a menos. Já a Roma aparece na 4.ª posição.

Jogos da jornada na Liga italiana

- Sexta-feira:

(19h45) Brescia - AC Milan

- Sábado:

(11h00) SPAL - Bologna

(14h00) Fiorentina - Genoa

(16h45) Torino - Atalanta

- Domingo:

(08h30) Inter de Milão - Cagliari

(12h00) Hellas Verona - Lecce

Parma - Udinese

Sampdoria - Sassuolo

(14h00) AS Roma - Lazio

(16h45) Napoli - Juventus

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.