A contagem decrescente está prestes a terminar. O futuro de Zlatan Ibrahimovic será conhecido em breve, tendo o jogador estabelecido o anúncio da sua decisão para meados de dezembro.

Ibra não tardará a desvendar o mistério e a corrida final é, de acordo com a imprensa italiana desta segunda-feira, uma corrida a três, entre AC Milan, Bolonha e Nápoles.

Os 'rossoneri', que o avançado sueco já representou, têm sido o clube mais falado e continuam na linha da frente, mas parecem ter vacilado um pouco perante os valores pedidos por jogador e empresário. Já o Bolonha estará, de acordo com o Corriere dello Sport, a utilizar como trunfo a bola relação existente entre Ibrahimovic e o treinador principal da equipa, Mihajlovic.

Já conhece o 'Ibrahimoviccionário'? Eis o 'rei' Zlatan no seu melhor, sem 'papas na língua'
Já conhece o 'Ibrahimoviccionário'? Eis o 'rei' Zlatan no seu melhor, sem 'papas na língua'
Ver artigo

Entretanto, de acordo com o mesmo jornal, num sprint final surge agora o Nápoles a ganhar pontos. Aurelio De Laurentiis, presidente da formação napolitana, sonha em contar com Ibra e a possível passagem da equipa aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões pode revelar-se decisiva. O treinador, Carlo Ancelotti, conhece bem o veterano avançado (trabalharam juntos no PSG) e a sua ida para o clube do sul de Itália iria voltar a aquecer o ambiente entre os fervorosos adeptos do Nápoles, numa em que a equipa passa por momentos algo conturbados.

Até janeiro, tudo pode acontecer. Certo parece ser, apenas, o regresso de Ibrahimovic a Itália. Pelo menos depois da entrevista concedida recentemente à reivsta GQ daquele país, onde afirmou: "Vejo-vos em breve, Itália". Desde então, muito se tem especulado sobre o clube da Serie A que iria receber o autoproclamado 'deus' sueco e Milan, Bolonha ou Nápoles são agora dados como o destino mais provável.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.