A Juventus, sem o internacional português Cristiano Ronaldo, cedeu hoje um empate 1-1 na visita ao Lecce, em jogo da nona jornada, e pode perder a liderança da Liga italiana de futebol para o Inter de Milão.

Os octocampeões transalpinos em título adiantaram-se no marcador aos 50 minutos, através de uma grande penalidade convertida pelo argentino Paulo Dybala, a castigar falta sobre o bósnio Miralem Pjanic.

Contudo, os ‘salentini’ chegaram ao empate aos 58 minutos, também da marca dos 11 metros, com Marco Mancosu a apontar o castigo máximo, depois de o holandês Mathijs de Ligt tocar a bola com a mão dentro da área da Juventus.

O conjunto de Turim, que não contou com Cristiano Ronaldo, poupado pelo técnico Maurizio Sarri, vinha de cinco vitórias seguidas na ‘Serie A’, uma das quais perante o Inter de Milão, que lhe permitiu isolar-se na liderança, há duas rondas.

Com este empate, a Juventus mantém-se no primeiro posto, com 23 pontos, mas pode perder o primeiro lugar para os ‘nerazzurri’, que somam 21 e jogam hoje no reduto do Parma, do internacional luso Bruno Alves.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.