Depois de ter publicado o protocolo oficial com todas as normas que jogadores, elementos do staff e clubes terão de cumprir no retomar da Serie A, a Federação Italiana de Futebol definiu também o calendário para o que resta da temporada.

A prova vai ser retomada a 20 de junho, com a conclusão da 25ª jornada, da qual quatro partidas tinham sido adiadas: Inter-Sampdória, Hellas Verona-Cagliari, Atalanta-Sassuolo e Torino-Parma. Depois, começará a jogar-se a 27ª ronda da prova (visto que a 26ª já tinha sido realizada na íntegra, com partidas à porta fechada).

Assim, Cristiano Ronaldo já sabe que voltará a entrar em campo com a Juventus a 22 de junho, pelas 19h45 locais (20h45 em Portugal continental), para defrontar o Bologna no terreno do adversário. Ronaldo e a Juventus, recorde-se, não jogam desde 8 de março, data em que receberam e venceram o Inter por 2-0, num jogo disputado sem público nas bancadas.

O último jogo disputado na Serie A antes da interrupção devido à pandemia de COVID-19 foi o Sassuolo-Brescia, realizado a 9 de março. Aquando da interrupção a Juventus liderava a tabela classificativa, com 63 pontos, mais um do que a Lázio, segunda classificada, e mais nove do que o Inter, terceiro da tabela, que tem contudo menos um jogo disputado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.